quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Música nas telonas

Você imagina cinema sem som, ou muito menos sem música? Acredite que essa foi uma realidade lá nos primórdios do cinema. Quando tudo ainda era preto e branco.

Los Hermanos - Lisbela*

*cenas do filme Lisbela e o prisioneiro

Sim, cinema mudo, mas haviam os pianistas dentro das salas. Os músicos que tocavam durante as exibições e se encarregavam do "áudio" dos filmes. Hoje sobram sons e efeitos sonoros nas produções visuais, e por aqui não é diferente.

Clip remix Cidade de Deus


Há muito o Brasil se destaca no cinema. Suas grandes produções conquistam cada vez mais o público internacional. Algumas trilhas foram marcantes, como o sucesso de Gilberto Gil abaixo no filme Eu, Tu, Eles.

Gilberto Gil - Esperando na janela


E por quê não dizer que nossa pioneira foi Carmem Miranda, cantando, dançando e interpretando nos inúmeros filmes que fez aqui e em Hollywood.? Carmem levou nosso país em sua arte, seja no cinema ou na música.

Carmem Miranda - Aquarela do Brasil


Ainda hoje nosso cinema produz filmes cantantes e coreografados. Não com a mesma grandeza de Carmem, mas com o talento dos novos artistas brasileiros. Salve o dia do cinema nacional, que venham mais produções e grandes trilhas.

D'Black - A minha alma*

*cenas do filme Maré, nossa história de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário