sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Conscientemente musical

Hoje eu poderia falar muitas coisas sobre o dia da consciência negra, mas quero ser breve neste post. Em um país onde, ainda hoje, existem centenas de escravos e que todos os problemas sociais modernos são fruto de um passado de exclusão social do negro, mesmo quando estava "livre", não me motivam a escrever.

GOG e Maria Rita - Brasil com P


Que um dia possamos viver em igualdade perante o outro sem valer cores, sabores, tons e formatos. Que quando entrar numa loja eu não seja visto como um estranho (como tantas vezes). Me orgulho de vir de origens negras, mas também trago comigo minhas pinceladas de traços brancos e indígenas. Ainda que a primeira seja a mais visível.

Ellen Oléria - Testando


Não há muito do que se orgulhar, mas nem por isso vão tirar meu sorriso e o pouco que se foi conquistado. Salve o povo negro que sofre há mais de 500 anos! Salve Zumbi que morreu lutando contra a desigualdade e crueldade de um lugar chamado Brasil!

O Rappa - Ilê ayê

Nenhum comentário:

Postar um comentário