segunda-feira, 21 de setembro de 2009

50 anos de um som "tremendão"

Há alguns anos acompanho a injusta TV brasileira em dedicar tanto a alguns e nada para outros. Erasmo Carlos, que também completará 50 anos de carreira este ano, importante parceiro de Roberto Carlos e co-autor da maioria dos sucessos do rei comentou em entrevista que espera receber homenagens.

Maria Bethânia e Erasmo Carlos - As canções que você fez pra mim


“Já se comemorou tudo o que tinha que comemorar. Eu não vou fazer nada, como o Roberto também não fez nada. Os outros é que fizeram para ele e espero que façam por mim também. Não vou fazer comemoração com festas e shows, mas aceito qualquer coisa ”, comentou Erasmo ao EGO durante o show da cantora e amiga Simone, no Rio de Janeiro.

Simone - Vou ficar nú pra chamar sua atenção


Com seu novo cd indicado ao Grammy, Erasmo tem vivido um ótimo ano. No final de setembro também deverá ser lancaçado o livro Minha fama de mau. Agora, passo a palavra a ela que entende tudo de Erasmo, rock e música brasileira: Rita Lee

Rita Lee - Minha fama de mau


Roqueiro para uns, Erasmo é antes de tudo um dos nossos maiores compositores populares (estou começando a ficar repetitivo). Só mesmo ele e Roberto para transformarem uma transa em uma grande canção e de quebra um sucesso também na versão sertaneja de Bruno e Marrone.

Bruno e Marrone - Cavalgada


Como poucos as canções de Erasmo tocam os corações, em especial os aflitos. E já que se vai sofrer (ou não) por amor que seja ao som do Tremendão.


Erasmo Carlos e Fernanda Takai - Do fundo do meu coração


Há muito tempo me questiono: Porque não se faz, no final de cada ano um especial Roberto e Erasmo? Ou então um especial só do tremendão? Na década de 1980 a rede Globo chegou a produzir o especial Erasmo Carlos Convida, mas porque hoje não se produz mais nada? Enfim, coisas que merecem mais tempo e espaço para debater.

Fernanda Porto - Sentado à beira do caminho


Pedido feito e como fã e discípulo do tremendão imediatamente presto minha singela homenagem a este grande compositor e músico brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário