domingo, 11 de outubro de 2009

13 anos sem Renato Russo

Continuando as homenagens a Renato Russo... começo pelas canções em italiano que fizeram tanto sucesso na carreira do artista.

A crítica duvidou que o trabalho fosse mesmo render bons frutos, chamando até o álbum de brega. Mas como Renato foi um ídolo além do que o país já havia visto, o álbum Equilíbrio Distante foi mais um dos seus bem sucedidos trabalhos.

Renato Russo - Strani Amori


Renato Russo - La solitudine


Outro grande momento foi quando Renato participou do show em homenagem ao amigo Cazuza. Como ele mesmo explicou durante o show esta é a última música, do último lado, do último disco, de Cazuza.

Renato Russo - Quando Eu Estiver Cantando/Endless Love


Tido como um dos grandes poetas, Renato Russo morreu aos 36. Muitas homenagens foram feitas a ele desde então. Existem, inclusive, projetos de filmes sobre a vida do músico e de canções como Faroeste Caboclo e Eduardo e Mônica, mas até hoje nenhum dos longas ficou pronto ou saiu do papel. O vídeo abaixo reúne vários nomes da nossa música para gravarem uma das canções de Renato, um protesto pela paz e pelo fim da guerra no Iraque.

Humberto Gessinger, Chorão, Roger, Samuel Rosa, Falcão, Dinho Ouro Preto, Paulo Ricardo, Badauí, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Marcelo Camelo, Marcelo D2, Nasi, Bruno Golveia, Supla, Tico Santa Cruz, Pitty, Frejat, Fernanda Takai, Raimundos e Toni Garrido - Canção do senhor da guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário