segunda-feira, 21 de maio de 2012

Clássico é Clássico!

O vídeo abaixo é um clássico do samba composto por João Nogueira e Paulo César Pinheiro e faz parte do DVD Samba Social Clube. A canção traz a emoção de um filho que relembra os tempos vividos ao lado do pai.

Emoção não apenas do personagem da canção, mas também na interpretação de Diogo Nogueira. Para os mais místicos, há nessa música uma premonição. Como se ela fosse uma herança deixada por João ao seu filho (e talvez tenha mesmo sido).

Diogo canta acompanhado de outros representantes da nova geração do samba como Teresa Cristina e os integrantes dos grupos Sururu na Roda e Casuarina. Paulo César Pinheiro, coautor da canção, acompanha a homenagem no centro da roda de samba.

Tenho lá minhas restrições quanto ao trabalho do sambista Diogo Nogueira (filho de João), mas a cada novo trabalho lançado e a sua maturidade profissional com o passar dos anos, tenho me agradado do que ouço.

Além da carreira musical, o jovem sambista tem ido muito bem como apresentador do programa Samba na Gamboa, exibido pela Tv Brasil, onde recebe outros sambistas para uma conversa e muita cantoria. O cenário é inspirado num botequim, lugar onde muitas rodas de sambas já foram promovidas.

Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Sururu na Roda e Casuarina - Espelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário