segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Salve Pepeu!

Na adolescência estudou violão, guitarra e bandolim. Nosso aniversariante é um mestre da música popular baiana e brasileira. Além de importante nome da música como compositor popular, Pepeu Gomes também é referência quando falamos em música instrumental. Com seus 58 anos completados ontem (07/02) Pepeu é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores guitarristas brazucas de todos os tempos.

Pepeu Gomes e Armandinho - Malacaxeta


Integrante dos Novos Baianos, ao lado de seus companheiros (Baby Consuelo, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Galvão, Jorginho, Dadi, Baixinho e Bolacha) o artista revolucionou o cenário da década de 1970. Foi casado com a também cantora Baby Consuelo (ou Baby do Brasil), parceira em várias canções e mãe de seus seis filhos.

Marisa Monte e Novos Baianos - A menina dança


A década de 1980 foi fundamental para sua carreira solo. Gravou vários LPs e conquistou seu espaço em uma década marcada pelo rock, mas que o baiano deixou a marca de suas guitarras. Hoje, Pepeu renova suas parcerias e continua a compor e emplacar sucessos. Salve Pepeu, salve a Bahia, salve a música brasileira.

Pepeu Gomes e Zélia Duncan - Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário